CNH PE 2019 – Como Tirar 1ª Habilitação, Consulta de Pontos e mais.

Conhecido como o documento oficial e que dá a possibilidade do condutor andar tranquilamente pelas ruas brasileiras, a CNH – Carteira Nacional de Habilitação vale em todo o território do nosso país, porém costuma ser muito difícil, caro e burocrático de ser tirado de primeira.

Se você quer obter a sua, está começando as aulas necessárias e está com algumas dúvidas, veja aqui informações completas sobre como consultar a situação da atual, processo padrão e muito mais.

O que preciso para ter a CNH?

Se você quer ter a sua CNH e poder circular livremente pelo país, fique atento aos requisitos básicos para ter a sua, que são:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade;
  • Ser considerado penalmente imputável, ou seja, ter capacidade e boa condição mental de se responsabilizar pelos seus atos;
  • Ser alfabetizado;
  • Ter o RG e o número de CPF;
  • Comprovantes de residência oficial.

Geralmente esses são os documentos requeridos para quem está começando o procedimento, porém poderá variar de acordo com o estado. Esses são necessários no estado de Pernambuco.

Como começar o processo da CNH?

Você vai precisar primeiro de tudo acessar o site oficial do Detran PE e seguir o nosso tutorial passo a passo e super explicativo abaixo, veja mais:

  1. Entre no site oficial do Detran PE, que é: http://www.detran.pe.gov.br/
  2. Agora você vai precisar clicar na opção de “Agendamentos e serviços online”;
    CNH PE 2018 – Como Tirar 1ª Habilitação, Consulta de Pontos e mais.
  3. Clique de novo nessa opção na nova página que irá se abrir;
    CNH PE 2018 – Como Tirar 1ª Habilitação, Consulta de Pontos e mais.
  4. Desse modo, vá até a opção em que está escrito “Habilitação”, então clique nela;
    CNH PE 2018 – Como Tirar 1ª Habilitação, Consulta de Pontos e mais.
  5. Desça o seu cursos e clique na opção de “Primeira Habilitação”;
    CNH PE 2018 – Como Tirar 1ª Habilitação, Consulta de Pontos e mais.
  6. Agora você vai precisar preencher todas as lacunas em branco com os seus dados pessoais, entre eles: o número de CPF, nome completo, telefone residencial, telefone de celular, data de nascimento e também o seu e-mail. Então você vai precisar clicar em “Avançar”.
    CNH PE 2018 – Como Tirar 1ª Habilitação, Consulta de Pontos e mais.

Esse é o primeiro passo necessário para conseguir dar a entrada em toda a documentação necessária para o documento de carteira de motorista. Fique bem atento aos dados que serão solicitados e preencha-os corretamente.

O próximo passo é o de você ir até a auto escola ou centro de condutores que escolheu, veja se ela está legalmente credenciada ao Detran PE, você vai precisar pagar todas as taxas necessárias, a primeira parte consiste do exame médico e também do exame psicotécnico.

Depois de ser aprovado nesses exames, você terá que realizar as aulas teóricas, depois disso terá que passar na prova teórica, onde precisa acertar no mínimo 70% da prova. Ela é composta de 30 questões, o mínimo necessário para ser aprovado é de 21 acertos.

Depois disso, guarde mais dinheiro para então dar início às aulas práticas, onde você vai aprender efetivamente a dirigir. Desse modo ao finalizar essas aulas, você terá que fazer a prova prática, tenha atenção.

É nesse momento que você vai saber ou não se foi aprovado e está apto a ter o documento da carteira de motorista, por isso, capriche.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply