CNH SP 2018 – Como Tirar 1ª Habilitação? Veja aqui!

Conhecida comumente como carteira de habilitação, a CNH – Carteira Nacional de Habilitação – , é o documento obrigatório que dá a possibilidade para o motorista brasileiro andar livremente e com responsabilidade pelas ruas do nosso país.

Ela é conhecida como nacional porque mesmo que seja tirada em um local específico do Brasil, ela é valida em território do país. Veja aqui mais informações sobre como funciona o procedimento para ter a sua, como realizar uma consulta sobre suas pendências e muito mais.

Como tirar minha CNH?

Você precisa primeiro se enquadrar nos pré requisitos básicos para dar entrada no processo de sua CNH, que são:

  • Ter mais de 18 anos ou exatamente esta idade;
  • Ser alfabetizado, saber ler e escrever;
  • Ser considerado penalmente imputável;
  • Ter alguns documentos como: RG, CPF e o comprovante de residência.

Depois disso você tem que fazer um pré cadastro no site do Detran SP, assim você começa o processo da sua CNH:

  1. Acesse o site do Detran SP oficial, que é: http://www.detran.sp.gov.br/;
  2. Logo no início do site você vai ver escrito “CNH – Habilitação”, clique lá;
    CNH SP 2018 – Como Tirar 1ª Habilitação? Veja aqui!
  3. Na nova página você verá algumas opções em “Mais serviços”, você deve então clicar em “Primeira Habilitação e ACC”;
    CNH SP 2018 – Como Tirar 1ª Habilitação? Veja aqui!
  4. Lá você começa a fazer os primeiros passos de sua CNH, como agendar o atendimento, aulas teóricas, práticas, simulados e muito mais.

Pronto, agora você já iniciou o primeiro passo para começar a fazer a sua CNH, é preciso então seguir as indicações e passar nos testes dos quais você será submetido.

Você vai então passar pelo teste psicotécnico, aquele em que o médico em questão vai verificar se você tem capacidade física e mental para dirigir um carro. Depois disso, terá que enfrentar algumas aulinhas teóricas.

Ao finalizar essas aulas, você vai ter que então passar pelo teste teórico, composto por um total de 30 perguntas, das quais é necessário acertar no mínimo 21 delas para ser aprovado.

Se você passar nesse teste, então é preciso começar as aulas práticas com um instrutor credenciado. São algumas aulas para que você aprenda a dirigir da maneira correta e mais segura.

Depois que o seu instrutor achar que você está apto e terminar todas as aulas práticas, você terá então que enfrentar o teste prático no pátio do Detran SP.

Lá você terá a prova de direção nas ruas de sua cidade e então fazer a tão temida baliza. Se passar, o documento chegará na sua casa dentro de alguns dias. Boa sorte!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply