DPVAT Detran GO 2019 – Como Consultar e Realizar o Pagamento do Seguro

O DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automores de Via Terrestre) é um seguro obrigatório que todo motorista de Goiás precisa manter quitado perante ao Detran GO. As taxas são valores pequenos que asseguram que os passageiros e proprietário possam ser indenizado caso venham a sofrer acidentes que provoquem lesões ou danos físicos/emocionais permanentes.

Aqui você confere para que serve este imposto, como pode ser pago e detalhes de como retirar a segunda via do documento.

Consulta e 2 via do DPVAT do Detran GO

A Segunda Via do DPVAT pode ser retirada pelo site oficial do Detran ou então pela consulta de Renavam que pode ser feita por meio do aplicativo oficial disponível para Android e iPhone na Google Play Store e Apple Store.

Veja como fazer para realizar a consulta por meio do site, basta realizar o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site oficial do Detran GO (https://www.detran.go.gov.br/psw/#/)
  2. Clique na opção “Boletos” do menu superior
    dpvat detran goiás
  3. Clique então em “Licenciamento/IPVA/Multas”
  4. Clique em “Li e concordo” e depois em “Confirmar”consulta dpvat detran go
  5. Digite a placa do seu veículo e número de Renavamdpvat goias 2 via tutorial
  6. Clique no quadro para provar que você não é um robô
  7. Clique em Consultar
  8. Pronto, você será redirecionado para a página de usuário em que encontrará todas as informações sobre seus débitos ainda não quitados e se já estiver na época de pagar o DPVAT poderá realizar a impressão da segunda via deste documento.

Para que serve o DPVAT e Quando Usar

O DPVAT é uma das tantas taxas obrigatórios que poucos motoristas goianos sabem de fato para que serve. Ele é um seguro que precisa ser pago por pessoas que tem propriedades veiculares que irá assegurar o pagamento de indenizações pelo estado para todo e qualquer pessoa que tenha danos temporários ou permanentes físicos/emocionais decorrente de acidente de trânsito.

DPVAT Como funciona

No entanto, aqueles que não fizerem o pagamento e não estão com as quitações em dia não poderão receber a indenização caso seja eles mesmos que necessitarem de um aparato auxiliar.

Confira os casos em que o DPVAT cobre despesas com bolsas:

  • invalidez (precisa ser comprovada com laudos médicos)
  • Reembolso de gastos médicos (para quem fizer cirurgias e procedimentos por conta do acidente causado)
  • Morte – Haverá indenização aos familiares

O seguro é valido em qualquer estado do Brasil e para solicitá-lo será necessário ligar par a central do Detran de Goiás ou então comparecer presencialmente para conseguir mostrar os laudos médicos e comprovantes do acidente que garantem a pessoa o benefício direito de todos os brasileiros.

O DPVAT pode ser pago parcelado,  mesmo a taxa sendo pequena. Em outros estados ele já foi unificado com a taxa de licenciamento, mas ainda não é o caso de Goiás que cobra as taxas de forma separada.Os sujeitos que não quitarem ficarão também sujeito a cobrança de multas diárias.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply