DPVAT Detran PE 2019 – Como Consultar e Realizar o Pagamento do Seguro

Todos os anos é preciso pagar os impostos correspondentes aos veículos novamente, isso inclui licenciamento, IPVA e também o DPVAT.

Conhecido como um dos impostos mais importantes, o DPVAT – Danos Pessoais Causados Por Veículos Automotores de Via Terrestre é ele que em caso de acidente, cobre custos para o motoristas do veículo em questão e outros envolvidos em questão.

Ele é usado para indenizar possíveis vítimas de acidentes de trânsito, cobrindo valores de hospital ou em caso de indenizar a família do envolvido em casos mais extremos como falecimento.

O prazo para solicitar o uso do DPVAT é de no máximo 3 anos. Os valores de cobertura para os envolvidos podem variar de R$ 2,7 mil até R$ 13 mil reais, isso varia principalmente da gravidade do acidente em questão.

É importante que você realize o pagamento do seu imposto DPVAT, pois caso se envolva em um acidente e ele não esteja em dia, quem terá que arcar com os custos de todo o procedimento será você, sendo que muitos deles podem custar muito mais do que o valor geralmente pago pelo DPVAT.

Veja aqui no nosso site como você consegue emitir a segunda via do seu DPVAT para pagamento dentro do estado de Pernambuco, tudo por meio de um tutorial com um passo a passo simplificado para você.

DPVAT Detran PE: como consultar?

Se você quer saber mais sobre como conseguir emitir a via para pagamento do seu DPVAT, veja abaixo como funciona o processo rapidamente:

  1. Você tem que acessar o site oficial do Detran PE, que é: http://www.detran.pe.gov.br/;
  2. Procure então pela opção “Veículos”, passe o mouse em “Licenciamento e DPVAT”, e por fim clique em “Seguro Obrigatório DPVAT”, caso tenha dúvidas, basta ver os passos nas imagens abaixo;
    DPVAT Detran PE 2018 – Seguro Obrigatório. Como Consultar e Realizar o Pagamento
  3. Agora você precisa clicar na opção de “Consulta a pagamentos efetuados”, desse modo, você será redirecionado automaticamente para a página da Seguradora Líder, a empresa que é responsável pelo pagamento e emissão do imposto.
    DPVAT Detran PE 2018 – Seguro Obrigatório. Como Consultar e Realizar o Pagamento
  4. Você precisa escolher entre a opção de consulta por meio da placa do veículo, pelo número de Renavam ou também pelo número do Chassi, depois só é necessário clicar em “Pesquisar”.
    DPVAT Detran PE 2018 – Seguro Obrigatório. Como Consultar e Realizar o Pagamento

Pronto, dessa maneira você já vai conseguir verificar qual a situação atual do seu pagamento do DPVAT dentro do estado de Pernambuco. Você pode fazer esse procedimento para verificar os pagamentos anteriores, os pagamentos futuros ou em caso de dúvida.

Tenha atenção par realizar o pagamento do seu DPVAT dentro da data prevista, pois caso contrário, você terá que arcar os custos completos se caso se envolver em um possível acidente de veículo.

Outro fator importante para que você realize o pagamento desse imposto o quanto antes é que caso ele esteja irregular, você não vai conseguir a emissão do seu licenciamento, documento obrigatório para que todos os motoristas circulem dentro da lei em todo o território brasileiro.

Motorista, seja responsável com todas as suas obrigações, principalmente caso seja proprietário de algum veículo que circula diariamente nas ruas brasileiras, você evita acidentes e dores de cabeça.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply