DPVAT Detran PR 2019 – Como Consultar e Realizar o Pagamento do Seguro

Todo início de ano os donos de carros em todos os estados precisam arcar novamente com a grande quantidade de impostos necessários para o governo e assim, manter o carro dentro de toda a legalidade necessária.

Um dos impostos mais importantes e que realmente fazem a diferença se não for feito o pagamento é o DPVAT – Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, que visa proporcionar segurança e indenizar possíveis vítimas de acidentes de trânsito.

Aqui no estado do Paraná não é diferente, você receberá com certeza o seu boleto do DPVAT para pagar dentro de alguns meses ou dias, veja abaixo mais informações.

Como tirar segunda via do DPVAT Detran PR?

Se você está precisando realizar o pagamento do seu DPVAT dentro do estado do Paraná porém ainda não recebeu a sua vida, foi enviada para o endereço errado ou só precisa reemitir a via novamente, veja como realizar esse procedimento rapidamente pelo site oficial do Detran PR, acompanhe abaixo.

  1. Acesse o site oficial da empresa que cuida de todos os DPVAT’s de todo o Brasil, que é: https://www.seguradoralider.com.br/;
  2. Logo na página inicial você deve passar o mouse sob menu “Seguro DPVAT” e então clicar em “Pague Seguro”;
    DPVAT Detran PR 2018 – Consulta e Pagamento
  3. Nessa nova página você terá informações sobre como realizar o pagamento, informações de pagamentos que já foram pagos, tudo isso em caso você tenha dúvidas. Para conseguir a sua segunda via, clique em “Saiba como pagar”;
    DPVAT Detran PR 2018 – Consulta e Pagamento
  4. E então, no mapa do Brasil você precisa clicar no estado do Paraná, você verá várias formas de pagamento de acordo com o veículo que você possui. Leia com atenção e então gere a guia desejada.
    DPVAT Detran PR 2018 – Consulta e Pagamento

O valor do DPVAT geralmente é variável de acordo com o modelo do veículo, porém fica em torno de R$ 60 até R$ 180. Em alguns casos você pode realizar o pagamento do seu DPVAT juntamente com o IPVA.

O que acontece se não pagar o DPVAT?

Caso você se envolva em algum acidente de trânsito em que haja vítimas, sejam elas com machucados ou em caso de falecimento, você terá que arcar com todos os custos de indenização para o acidentado ou para a família do falecido.

Por isso é tão importante e muito mais barato pagar esse imposto do que correr o risco de ter que arcar com muito mais contas do que o necessário, tudo por não ter realizado o pagamento de um imposto simples como o DPVAT.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply