DPVAT Detran SP 2019 – Como Consultar e Realizar o Pagamento do Seguro

Conhecido como um dos impostos mais importantes que deve ser pago anualmente, o DPVAT – Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre – é muito importante para garantir um trânsito mais seguro e mais justo para todos, desde ciclistas, motoqueiros, pedestres até motoristas de veículos maiores.

É ele que é utilizado em caso de acidentes que envolvam vítimas ou até mesmo aconteçam casos mais graves em que há o falecimento de alguém: o DPVAT é a garantia de indenização para os envolvidos.

Veja aqui mais informações sobre ele e fique atento.

Como consultar o meu DPVAT no Detran SP?

Se você quer saber se o seu DPVAT já foi pago esse ano e está com dúvidas, veja aqui como funciona o procedimento rápido e simples para fazer essa consulta, tudo de maneira gratuita e sem burocracia:

  1. Você vai ter que acessar o site oficial da Seguradora Líder, empresa responsável por ministrar o pagamento do DPVAT em todo o país, que é: http://www.seguradoralider.com.br/;
  2. Role a página até chegar num local em que está escrito “Pague Seguro”, lá você deve clicar em “Consulta e pagamentos efetuados”, veja a imagem abaixo do guia;
    DPVAT Detran SP 2018 – Como Consultar e Realizar o Pagamento
  3. Na nova página que irá se abrir, você poderá consultar a sua situação por meio de três dados: a placa do veículo, o número de Renavam ou pelo número do chassi;
  4. Escolha aquela que preferir, preencha com o UF de SP, selecione o ano em que quer fazer a consulta e então preencha com o código de segurança corretamente, clique então em “Pesquisar”.
    DPVAT Detran SP 2018 – Como Consultar e Realizar o Pagamento

Pronto! Você já terá o resultado da sua consulta, vai saber exatamente se pagou o seu DPVAT, se há alguma pendência que precisa ser paga e muito mais.

É sempre muito importante realizar essa consulta em caso de dúvidas, somente assim você garante estar legalizado perante a lei do Detran SP.

Mais sobre o DPVAT

Do contrário do que muitas pessoas imaginam, o DPVAT não é um imposto facultativo para se pagar, ele é obrigatório. É ele que vai garantir o pagamento de gastos médicos e indenizações para vítimas envolvidas em acidentes de trânsito.

Caso você não esteja com o pagamento do seu DPVAT em dia e se envolva em um acidente com vítimas ou até mesmo mortes, terá que arcar com todas as indenizações e custos hospitalares sozinho.

Outro ponto importante é que caso o motorista não tenha feito o pagamento do DPVAT, também não poderá fazer o pagamento do seu licenciamento, documento de porte obrigatório nas ruas brasileiras.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply