IPVA 2019 Detran GO – Consulta, 2ª via do boleto e Como Pagar

O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) é um tributo anual que precisa ser pago por todo proprietário de veículos. Para os motoristas do estado de Goiás a taxa é cobrada pelo Detran, mas para retirar a 2 via do boleto é preciso consultar o site da Secretaria da Fazenda ou acessar a consulta de Renavam pelo aplicativo do departamento.

Todo proprietário de veículos tem a obrigação de manter o pagamento de impostos em dia, assim evita cobrança de multas e mantém a propriedade em situação regular. Para os motoristas goianos não é diferente, o pagamento do IPVA do Detran GO é uma destas questões. Se não for pago impede o licenciamento anual que mantém a circulação do veículo em condições legais.

De todos os impostos que precisam ser pagos anualmente, o IPVA 2018 é o mais caro deles, porém com ele você pode dividir o valor em até três vezes ao pagar, além disso, se é possível pagar à vista, é importante saber que o valor depositado dentro da data de pagamento do primeiro pagamento de maneira integral ganha um pouco de desconto em cima dos valores, por isso lembre-se dessa possibilidade quando for fazer o pagamento em questão.

Quanto custa o IPVA no Detran GO

O IPVA de qualquer estado brasileiro cobra percentagens relacionadas a Tabela FIPE, qual calcula o valor da propriedade com base no ano, cor, modelo e demais detalhes do veículo. No caso de Goiás essa taxa é de 3% referente ao valor cotado no ano. Ele varia de acordo com a classificação do automóvel, sendo os veículos de passeio os com maior taxa (3,75%) e os ônibus e de carga menores (1,255% do valor venal).

Outros estados cobram entre 1 a 3%, sendo São Paulo uma das poucas cidades em que a quantidade é ainda maior: a de 4% do valor referente ao valor do carro ou moto. Por isso o IPVA é o mais caro imposto de veículo automotor, assim você deve sempre se programar no momento que for pagar em dia ou pelo site.

Antes de comprar um carro isso também precisa ser levado em consideração, já que na hora de licenciar o seu veículo não tem problemas você fazê-lo em outra região – desde que leve em consideração possível dificuldades nos processos presenciais solicitados.

Ao consultar o IPVA situação que pode ser feito pelo site oficial do Detran GO, normalmente será solicitado o número pela placa e também o seu Renavam. Assim você também pode pesquisar mais sobre a sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH, indo além do IPVA Goiás, do qual é destinado para melhorias nas ruas e rodovias do seu estado.

Veja mais abaixo sobre como acessar o site oficial do Departamento Estadual de Trânsito, leia mais sobre toda a acessibilidade do Detran e fique atento ao pagamento do IPVA no site.

2 via do IPVA Detran GO  – Tutorial Passo a Passo

Se você perdeu a guia de pagamento do imposto pode fazer uma nova impressão por meio do site oficial da Secretaria da Fazenda de Goiás. Se a sua guia ainda está dentro do prazo de vencimento realize os passos a seguir para retirar o documento:

  1. Acesse o site da Secretaria http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/
  2. Na barra lateral direita clique em “IPVA”
    consulta ipva detran go
  3. Na nova página que abrir clique em “Emissão do boleto de IPVA”
    2 via boleto ipva goias
  4. Quando for redirecionado digite a sua placa e número de Renavam para ter acesso aos documentos de cobrança com valores atualizados

Quer saber se o seu veículos tem mais débitos a ser quitados? Faça a consulta completa com o n° do Renavam. 

Os impostos de veículos automotores IPVA é apenas um deles, por isso é sempre importante ter os documentos em mãos para que ao acessar o site do Detran, você veja o que é imposto importante, se há alguma dúvida em relação a consulta de placa feita, o que o Detran pode cobrar, como o pagamento pode ser feito, o que basta acessar, o que prestar atenção ao pagar e muito mais sobre a tabela IPVA disponível.

Como fazer para acessar 2 via do IPVA no Aplicativo

No aplicativo do Detran GO oficial você também pode acessar a segunda via do boleto do seu IPVA caso a parcela esteja atrasada. Para fazer isso basta baixar o app na Google Play e realizar a consulta do Veículo (também chamada de consulta do Renavam) ela irá te informar tudo o que ainda está pendente de quitação, então basta imprimir e realizar o pagamento do boleto na nova data de vencimento.

O site em questão é muito fácil de ser utilizado, o processo pode ser feito em casa. É sempre importante saber que o Renavam é o número mais usado para consultas, principalmente para aqueles que possuem veículo.

Como pagar

A taxa pode ser paga nos bancos Bradesco, Banco do Brasil, lotéricas conveniadas com a Caixa e por meio de internet banking (se a parcela estiver em dia). Se houver qualquer problema ainda dá para fazer o pagamento nas próprias sedes do Detran GO.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. Nathanna Meireles de Almeida

Leave a Reply