IPVA 2019 Detran PA – Consulta, 2ª via do boleto e Como Pagar
Dentro do estado do Pará não é diferente, ele também é cobrado normalmente nesse local e é de obrigação que todos os moradores desse local que tem veículo realizem o seu pagamento, caso contrário, há várias complicações previstas.
Você precisa verificar a tabela do IPVA 2018 do seu veículo automotor, quais os valores normalmente cobrados, ficar de olho à data, ficar atentos quando vence o boleto correspondente ao veículo afinal, não é uma experiência agradável ter o seu imposto anual atrasado e com muitas taxas incluídas pelo atraso.
Veja aqui como consultar a tabela do IPVA PA de qualquer veículo automotor circulando nas estradas do Pará, como fazer o pagamento consultar, qual o valor médio anual cobrado, como é feita a cobrança deste imposto, a data de pagamento e outras ótimas dicas que ajudam na melhoria dos seus custos.
Como consultar o IPVA Detran PA rapidamente?
Se você quer saber como conseguir realizar a sua consulta do IPVA dentro do estado do Pará sem ter que se dirigir até o local do Detran, fique sabendo que isso é uma possibilidade já existente, tudo por meio do site oficial do órgão, aqui você sabe mais e ainda confira ótimas maneiras para que assim possa circular pelas ruas e estradas de maneira agradável e evitar estar irregular e não correto.
Você vai precisar do número do Renavam para conseguir qualquer documento, até mesmo o emitir boleto de licenciamento anual, você pode adquirir para que digite a sequência dos campos abaixo, preencha os caracteres contida na sua documentação. Dessa maneira se você for parado em uma blitz a documentação estará não será irregular e será uma consulta de rotina, caso contrário se fosse uma documentação irregular, veja abaixo e acesse e confira.
Veja abaixo como conseguir consultar o seu IPVA pelo portal online e realize o passo a passo simples em sua casa:
- Acesse o site oficial do Detran PA, que é: http://www.detran.pa.gov.br/;
- Logo nessa página inicial você precisa clicar no menu “veículo”, logo depois selecione “serviços online”;
- Você será redirecionado para uma página com várias opções, vá para a parte de “Serviços veículos” e clique em “Consulta veículos/infração (detalhada)”;
- Na nova parte da página que vai se abrir, você precisa preencher com as informações do seu carro como o número da placa, o número do seu Renavam, acertar a sequência de caracteres requisitada e depois clicar em “confirmar”.
Desse modo você será redirecionado para uma página privada, onde você obtém todas as informações do seu carro, entre elas a situação do seu IPVA, se ele já foi pago, quando é a data de vencimento ou também se está vencido, conseguindo assim reemitir a via para pagamento.
Na imagem ao lado, é o que irá aparecer enquanto você aguarde consultando os dados do seu registro licenciamento do ano, se há dados para atualizar, qual o certificado do registro do Detran PA IPVA.
Se tudo está pago, devem ficar como nada consta, independente de todos os impostos cobrado todos os anos independente dos estados e municípios do Pará, você estará circulando pelas vias do estado corretamente. Se quer saber mais sobre o imposto acesse o site é seguro e é possível de entender muito facilmente quanto à pagar esses impostos do IPVA já emitido
O que acontece se eu não pagar meu IPVA?
Há várias complicações que acontecem se você não realizar o pagamento do seu IPVA dentro da data esperada. Primeiro você terá que arcar com os altos juros e taxas que serão infligidas no total do pagamento. Afinal parado ou não, ele não está legal.
Você não vai conseguir realizar o pagamento do seu licenciamento, o que já deixa você com outro imposto obrigatório atrasado, além de estar andando com o veículo ilegal dentro do território paraense e brasileiro.
Se você cair em uma blitz, é bem provável que seu veículo seja retido, ficando no pátio do Detran até que você realize o pagamento de todas as pendências e ainda arcar com alguns pontos em sua CNH.
E se ainda assim você não realizar o pagamento do seu IPVA, o seu nome irá para a lista de maus pagadores dos órgãos de proteção ao crédito, como o Serara o SPC e também o SCPC.
Portanto motorista, fique atento aos seus pagamentos e realize a quitação dentro dos dias previstos, dessa maneira você não irá sofrer com complicações do governo e nem ter que pagar mais ainda do necessário para deixar o carro legalizado diante da lei.
Comente