Licenciamento Detran PE 2019 – Como Consultar e Pagamento

Quem possui carro aqui no Brasil sabe a quantidade de impostos são necessários serem pagos para que o veículo ande dentro da regularidade, tudo isso sem contar o combustível, seguro opcional, Estar e muitos outros gastos que são inseridos no uso diariamente.

Um dos impostos mais importantes e que é de obrigação ser pago para que tudo esteja em ordem com o carro é o licenciamento, é de suma importante por parte do condutor estar sempre a par das pendências do carro e muito mais.

O licenciamento é o documento que autoriza o seu carro a andar nas estradas e rodovias de todo o Brasil de maneira legalizada, é ele que diz que o seu carro está dentro das condições mínimas e necessárias para que não haja nenhuma ilegalidade. Veja mais informações abaixo:

Como consultar meu licenciamento do Detran PE?

Uma das dúvidas mais comuns por parte de quem tem um carro dentro do estado do Pernambuco é como conseguir fazer a consulta desse imposto por meio da internet de maneira rápida e simples, veja abaixo como funciona o procedimento por meio de um passo a passo simples:

  1. Acesse o site oficial do Detran PE, que é: http://www.detran.pe.gov.br/;
  2. Logo no canto esquerdo superior do site, você vai ver uma lacuna em branco com a indicação de “Consultar Placa”, clique nele e preencha com a sua placa do veículo, clique então em “Ok” – É importante você lembrar de digitar a placa do seu carro sem espaços ou hífen;
    Licenciamento Detran PE – Como Consultar e Pagamento
  3. Na próxima página que vai se abrir, você deve clicar em “Detalhamento de débito”, desse jeito irá se uma nova página onde você vai ver todos os débitos do seu veículos contidos ali rapidamente.

Você vai conseguir ver se já pagou ou não licenciamento, além de outras contas pendentes como multas, IPVA, DPVAT e mais. Lembre-se que é seu dever como proprietário do veículo de realizar a correta manutenção do carro, não somente do carro físico mas também de toda a documentação.

Nessa mesma página, você vai ter a possibilidade de tirar a segunda via e então pagar por meio do seu internet banking ou na boca da caixa. Procure pagar dentro do prazo, pois caso contrário, será necessário arcar com taxas e acréscimos.

E se eu não pagar o licenciamento?

Caso não realize o pagamento do seu licenciamento, é importante saber que provavelmente sue veículo estará com um grande débito perante ao governo.

Além disso, caso você seja parado em uma blitz, posto policial ou em alguma lei e for feito uma consulta e conste o atraso do licenciamento, você ainda será pontuado com outra multa de infração gravíssima, ter o seu carro apreendido no pátio do Detran e também perder 7 pontos na carteira.

Por isso é muito importante que você mantenha o pagamento dos seus impostos em dia, porque podem haver muitas complicações piores caso contrário. Geralmente esse valor virá incluído no seu valor de IPVA, fique atento.

Motorista, cumpra o seu dever como proprietário do veículo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply