Licenciamento Detran PR 2019 – Como Consultar e Pagamento

Conhecido como um dos impostos que devem ser pagos anualmente, o licenciamento é aquele que te dá a permissão para circular em vias brasileiras com total segurança de que tudo está correto e dentro da lei.

Ele também é conhecido em termos técnicos como CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, e ele só fica em dia se você estiver com todos os outros impostos pagos, caso contrário, fica de maneira irregular perante ao Detran PR.

Quer ter mais informações sobre o seu licenciamento, como consultar, dúvidas frequentes e muito mais? Veja aqui tudo o que precisa saber.

Como consultar licenciamento no Detran PR?

Quer saber como está a situação do seu licenciamento dentro do Detran Paraná? Veja aqui um tutorial rápido e fácil de como fazer essa consulta rapidamente:

  1. Acesse o site oficial do Detran PR, que é: http://www.detran.pr.gov.br/;
  2. Logo na página inicial você verá um painel de “Serviços”, clique em “Pagamento do Licenciamento”;
    Licenciamento Detran PR 2018 – Como Consultar e Pagamento
  3. Na próxima página você precisa preencher a única lacuna com o seu número do Renavam e com a imagem de segurança corretamente. Clique então em “Pesquisar”.
    Licenciamento Detran PR 2018 – Como Consultar e Pagamento

Pronto, agora você já vai ter acesso a não somente ao pagamento ou para verificar sua situação em relação ao licenciamento, mas também para todas as outras pendências ou questões envolvendo o seu carro e sua CNH.

Caso haja alguma pendência, você pode imprimir e gerar a segunda via por meio desse acesso também, tudo de uma maneira muito simples e sempre feita para facilitar a vida do condutor paranaense.

Ao gerar o seu boleto para pagamento do boleto do licenciamento, é preciso ficar atento para os locais que aceitam o pagamento desse imposto antes de ir até o local.

O que acontece se não pagar o licenciamento?

Se você for parado em uma blitz com o seu licenciamento não regularizado, fique sabendo que terá uma multa gravíssima marcada na sua pontuação da carteira, totalizando 7 pontos a menos, além de ter que pagar uma grande quantidade de dinheiro para regularizar a situação.

E na maioria dos casos, é bem provável que o seu veículo seja apreendido no pátio do Detran, o que custará também mais os custos de deixá-lo lá até regularizar toda a situação.

Então motorista paranaense, é melhor você realizar o pagamento do seu licenciamento e demais despesas o quanto antes, afinal, você nunca sabe quando será parado em uma possível blitz ou posto policial.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply