Licenciamento Detran SP 2019 – Como Consultar e Pagamento

Se você possui um veículo aqui no Brasil, já deve estar cansado de saber sobre os gastos, manutenção e também a grande quantidade de impostos que precisam ser pagos para manter a situação em ordem perante ao governo.

Não é nem um pouco diferente no estado de São Paulo, lá também é necessário pagar anualmente o IPVA, DPVAT, licenciamento e multas, caso haja algumas pendentes no seu nome.

Veja aqui no nosso post como conseguir realizar a consulta do seu licenciamento rapidamente por meio do site oficial, como funciona o procedimento completo e dicas essenciais.

Como consultar meu licenciamento no Detran SP?

Caso você esteja querendo fazer essa consulta do seu licenciamento por meio do site oficial do Detran SP, veja abaixo como funciona por meio de um guia fácil e rápido:

  1. Acesse o site oficial do Detran de São Paulo, que é: http://www.detran.sp.gov.br/;
  2. Depois disso será necessário clicar na opção que está localizada logo no início do site, que é “Serviços Online”, depois clique em “Pesquisa de débitos e restrições”, acompanhe abaixo por meio das imagens explicativas;
    Licenciamento Detran SP 2018 – Como realizar a consulta
  3. Depois disso você tem que clicar em “Pesquisa de débitos e restrições de veículos do proprietário”;
    Licenciamento Detran SP 2018 – Como realizar a consulta
  4. Se você já tem acesso e possui cadastro no site oficial do Detran SP, você só precisa preencher os seus dados pessoais, do caso contrário, será preciso fazer o seu cadastro pessoal;
    Licenciamento Detran SP 2018 – Como realizar a consulta
  5. Logo na próxima página, você vai ter algumas informações disponíveis, porém é preciso preencher com o seu Renavam, o local de emissão do seu CPF já estará preenchido. Então você precisa clicar em “Pesquisar”.

Pronto, agora você já tem a possibilidade de verificar todas as pendências referentes ao seu carro, entre elas as multas que estão pendentes, caso existam, impostos que estão pendentes, entre outros.

Motorista, lembre que é sua responsabilidade deixar suas pendências sempre quitadas, assim você contribui para um trânsito melhor e também para a segurança sua e dos demais.

Licenciamento: porque é tão importante?

Ao ter o seu licenciamento do carro quitado, você automaticamente vai ter o seu CRLV em suas mãos – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo -, do qual é obrigatório que todos os motoristas tenham em mãos para estarem em situação regularizada perante ao Detran SP.

É ele que comprova que o seu carro está em condições para circular corretamente pelas ruas, emitindo o número permitido de gases e também não causará problemas por mecânica falha.

Caso você seja parado em uma blitz e não possua esse documento atualizado e quitado, provavelmente o seu carro será levado pelos policiais, uma multa será aplicada e em alguns casos pode se até mesmo perder a carteira.

Fique atento e pense que muitas vezes o barato sai caro.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply