Consulta de Multas Detran PA: Retire a 2 via e saiba como ter desconto

As multas são uma maneira de punir o motorista infrator, evitando que ele volte a descumprir novas leis. Normalmente as penalidades incluem pontos na carteira e é cobrado um valor que varia de acordo com a gravidade de cada caso.

As multas foram a maneira mais justa que o Detran encontrou de garantir a segurança de todos. Isso pois ao descumprir regras de trânsito, o condutor põem a sua própria vida e de terceiros em risco, como dos passageiros, outros motoristas e pedestres.

Todo o dinheiro arrecadado com o valor cobrado é utilizado em campanhas institucionais. Elas visam conscientizar os motorista, mostrar a importância de respeitar as leis e garante um trânsito mais seguro, evitando que novos acidentes ocorram.

Quer saber como fazer a consulta do veículo pelo site do Detran? Veja aqui como consultar o bolteo licenciamento do ano atual, como realizar a consulta pela placa do Detran, verifique suas multas de trânsito e muitas outras formas apenas consultando dados pessoais que só você tem, acompanhe abaixo.

Punições

Cada motorista pode acumular até 20 pontos, e eles expiram após um ano depois de cometida a infração. Caso ultrapasse esse limite, ele perderá o direito de trafegar livremente pelas vias e precisará passar pelo processo de reciclagem.

>>> Confira aqui como realizar o simulado do Detran PA gratuitamente!!! <<<

Então deverá assistir algumas aulas teóricas e fazer uma prova, só após ser aprovado poderá receber o documento novamente. Conforme a nova lei, o motorista que atingir os 20 pontos deverá ficar 6 meses sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Lembre que as multas ficam sempre atreladas ao veículo e não ao motorista. Por isso é preciso fazer uma consulta periódica para consultar a sua situação. Além do mais, todo o ano você deve fazer o licenciamento do veículo e um pré-requisito é que as multas estejam quitadas, caso contrário você fica impossibilitado de renovar o documento e precisará pagar tudo de uma vez.

Não se preocupe, é possível ver as informações que você precisa no conforto da sua casa, sem a necessidade de se locomover até uma sede próxima do Detran Pará. O procedimento é muito fácil de ser feito, veja o passo a passo no tutorial que preparamos abaixo para você:

Como Consultar Suas Multas Detran PA

Primeiramente você precisará ter em mão informações como a placa do veículo e Renavam. Então entre no site oficial do Detran PA, utilizando o link a seguir: http://www.detran.pa.gov.br/. Você também poderá copiar e colar a URL no navegador de sua preferência.

Quando a página inicial carregar, clique no banner “Veículos Habilitação” que fica localizado no canto superior esquerdo, conforme mostra a imagem abaixo:

Como Consultar Suas Multas Detran PA

Na coluna “Serviços Veículo” localize a opção “Consulta Veículo / Infração (Detalhada)” e clique nela, como mostramos aqui:

Consulta de Multas Detran PA - Processo passo a passo

Na nova página que carregar, você precisará informar a placa no veículo e o código Renavam, basta que preencha os campos em branco. Ambas as informações podem ser consultadas co CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Informe também os caracteres da imagem gerados automaticamente pelo site e clique em “Confirma”.

Consulta de Multas Detran PA - Processo passo a passo

Você será direcionado para uma página com um extrato detalhado de suas multas e a pontuação da CNH. Com a consulta periódica você controla melhor as punições sofridas e minimiza as chances ter a sua carteira suspensa. Assi você tem acesso a todos os dados relacionados ao Detran, tudo por meio da consulta da placa pelo site PA detran oficial.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply