Consulta de Multas Detran PE – Retire a 2 via e saiba como ter desconto

Uma preocupação constante por parte de quem possui um veículo aqui no Brasil é sempre de tomar extremo cuidado para não se envolver em possíveis multas. Isso porque elas costumam ser extremamente caras, envolvem pontos na CNH e podem vir a suspender esse documento tão importante.

As multas tem valores que variam de acordo com a gravidade, por isso é importante ficar sempre atento em quantos pontos há pendentes em sua carteira, além dos valores que você terá que arcar no pagamento dessas faturas em aberto.

Consulta de multas Detran PE

Se você, condutor do estado de Pernambuco quer realizar a consulta por meio do site oficial para saber quantos pontos possui e quais são as pendências, veja abaixo como funciona esse procedimento rapidamente por meio desse tutorial com um passo a passo super explicativo, acompanhe:

  1. Acesse o site oficial do Detran PE, que é: http://www.detran.pe.gov.br/
  2. Logo no canto direito do site você verá um painel com “Serviços”, clique em “Consultar Pontuação”;
    Consulta de multas Detran PE 2018: como realizar o procedimento
  3. Na nova página que você será redirecionado, preencha as lacunas em branco com o seu número de CPF, registro Renach e caso a sua CNH seja antiga, com o registro PGU, clique então em “Consultar”.
    Consulta de multas Detran PE 2018: como realizar o procedimento

Nessa nova página que vai se abrir, você verá todas as multas que levou, qual a pontuação será acrescida em sua CNH, valor que deve ser pago e também gravidade da infração.

É importante que você, morador do estado de Pernambuco, sempre realize essa consulta da quantidade de multas pendentes em sua CNH, desse modo, não terá nenhuma surpresa caso seu documento seja suspenso ou recolhido em algumas situações.

O que acontece se levar uma multa?

Se você levar uma multa, é importante saber que ela estará sujeita a quatro possibilidades de nível, que são:

  • Infração leve;
  • Infração média;
  • Infração grave;
  • Infração gravíssima.

Os pontos variam, consecutivamente, de 3, 4, 5 e 7 pontos em sua carteira, portanto, quanto mais alta a gravidade da multa, maior será o valor da multa.

Em muitos casos, há algumas multas que suspendem na hora a sua CNH e também apreendem o carro, como é o exemplo de dirigir embriagado. Por isso motorista, tenha atenção e responsabilidade ao dirigir com o seu veículo.

Caso for beber, vá de táxi, não coloque a sua e a vida dos outros em jogo. Muitas vezes o barato pode acabar saindo caro, lembre-se que a multa da lei seca por chegar até 3 mil reais em alguns casos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply