Consulta de Multas Detran PR – Retire a 2 via e saiba como ter desconto

Uma das maiores preocupações de quem possui um veículo não somente no estado do Paraná, mas em todo o Brasil é o que fazer caso seja multado, os pontos na carteira e toda a burocracia envolvida.

Isso causa grande frustração nos motoristas, isso porque os valores da penalização são altíssimos, são aplicados pontos na CNH que podem levar a suspensão da mesma, além da dor de cabeça de possíveis acidentes.

Consulta de Multas Detran PR: como fazer?

Se você acha que foi multada recentemente e quer ter certeza, veja aqui como realizar essa consulta rapidamente por meio do site oficial do Detran PR, tudo de uma maneira simples e segura, acompanhe:

  1. Acesse o site oficial do Detran PR, que é: http://www.detran.pr.gov.br/;
  2. Logo no início, você verá um botão da cor laranja em que está escrito “Veículo”, clique nele;
    Consulta de Multas e Infrações 2018 Detran PR: veja aqui!
  3. Uma nova página irá se abrir. Nessa lateral você verá várias opções, entre elas as mais acessadas. Escolhe a “Verifique a Situação (IPVA, Extrato, Multas)” clique nela;
    Consulta de Multas e Infrações 2018 Detran PR: veja aqui!
  4. Nessa nova página que você será redirecionado você vai precisar do número do seu Renavam do carro. Digite ele na lacuna em branco, preencha corretamente o código de segurança solicitado e então clique em “Pesquisar”.
    Consulta de Multas e Infrações 2018 Detran PR: veja aqui!

Nessa nova página você terá o resumo de todas as pendências e questões em aberto do seu carro, incluindo as multas e quantidade de pontos aplicados. O Renavam é facilmente encontrado na parte esquerda superior do seu documento do carro, o conhecido CRLV.

O que acontece se não pagar a multa?

Se você tem algumas multas pendentes e ainda não realizou o pagamento delas, é importante saber o que pode acontecer caso o seu carro seja parado em uma blitz ou em um posto policial:

  • O motorista fica incapacitado de regularizar os outros documentos do seu veículo, como o licenciamento, DPVAT e IPVA;
  • Nesses casos, o seu carro pode ser apreendido por estar com a documentação irregular;
  • E em casos mais extremos, a CNH ficará suspensa caso passe o máximo de 21 pontos.

Por isso motorista, tenha muita atenção no trânsito, muitas vezes aquela ação não pensada por alguns segundos pode ocasionar um gravíssimo acidente, envolvendo outras vidas que não tem nada a ver com o assunto.

Fique também de olho em toda a documentação e pendências em relação ao seu veículo e sua carteira, somente assim você sempre estará a par do limite que ainda pode alcançar com sua CNH.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply