Consulta de Multas Detran SC – Retire a 2 via e saiba como ter desconto

O Departamento de Trânsito é um órgão estadual, ou seja, cada estado tem o seu. É ele quem fiscaliza os assuntos relacionados ao trânsito, vias públicas, condutores de veículos, multas e infrações. Em Santa Catarina tudo isso se trona então uma responsabilidade do Detran SC.

As multas que o órgão aplica são destinadas aos motoristas que desrespeitam as leis de trânsito. Além de ter que pagar um determinado valor como forma de punição, ele também irá perder pontos na carteira. Ambos os fatores variam de acordo com a gravidade da infração cometida.

Cada motorista pode ter até 20 pontos na sua Carteira Nacional de Habilitação, popularmente chamada de CNH. Após ultrapassar essa pontuação, ele perde o documento e precisa passar pelo processo de reciclagem. Os pontos expiram após um ano da infração e é preciso ficar atento para que eles não se acumulem.

Para isso é preciso fazer uma consulta constante da pontuação da CNH, prestar muita atenção no trânsito e respeitar as leis. Você pode acompanhar essas informações da sua CNH no site do Detran, bem como consultar multas pendentes. Lembre-se que elas ficam sempre atreladas ao veículo e não ao motorista. No portal online do Detran SC você tem acesso a essas e outras informações relacionadas ao seu veículo.

Como Consultar Minhas Multas?

Para ter acesso às informações relacionadas ao histórico de multas cometidas e possíveis pendências, basta entrar no site do Detran SC. Será preciso ter em mãos as informações da placa e Renavam do veículo.

Após se certificar estar com os dados necessários, vá até o site oficial do Detran SC. Para sua segurança, nunca utilize site de terceiros. Basta digitar a seguinte URL no navegador de sua preferência: http://www.detran.sc.gov.br/ para ser redirecionado.

Já na página inicial você verá um menu com várias opções de possíveis ações dentro do site. Dentre elas localize a seção “Multas” e digite os dados solicitados: placa e Renavam do veículo, conforme mostra a imagem abaixo. Depois disso clique em “ok” e aguarde.

Você será redirecionado para uma nova página com todas as informações e histórico de suas multas.

Para consultar seus pontos, basta digitar seu CPF e Número de Registro da Carteira Nacional de Habilitação no menu “CNH” da página inicial.

Qual a importância das multas?

Apesar de ser uma cobrança que muitas vezes pega o condutor desprevenido, essa foi a melhor maneira de evitar que as leis de trânsito sejam descumpridas. Com um peso no bolso e a possibilidade de perder o direito de conduzir veículos provisoriamente faz com que os motorista dirija mais atento e não cometa infrações propositalmente.

Todo o dinheiro arrecadado é utilizado para a conscientização no trânsito e prevenção de novos acidentes. Assim o Detran SC consegue garantir uma maior segurança nas vias e que haja responsabilidade na condução daqueles que estão no volante.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply