Consulta de Multas Detran SP – Retire a 2 via e saiba como ter desconto

No Brasil é mais do que comum encontrar motoristas que possuem pendências quando o assunto é multas de trânsito. Isso porque as leis brasileiras de trânsito são super rigorosas e geralmente costumam ser caríssimas também.

A finalidade dessas penalizações é sempre a mesma: evitar que aconteçam possíveis acidentes de trânsito, dos quais são os maiores responsáveis por tirar vidas aqui no Brasil.

Veja aqui no nosso site algumas informações importantes sobre as multas diárias, como conseguir consultar se há pendências no seu carro e muito mais.

Como consultar minhas multas no site do Detran SP?

Quer saber exatamente quantas ou se há multas pendentes no seu veículo? O processo é muito mais fácil do que se imagina, pode ser feito de maneira gratuita e no conforto do seu lar, acompanhe abaixo:

  1. Vá até o site oficial do Detran SP, que é: http://www.detran.sp.gov.br/;
  2. Logo ao abrir o site, você verá na aba de “Serviços online” a opção de “Pesquisa de débitos e restrições”, clique nela;
    Consulta Multas e Infrações 2018 Detran SP: veja aqui!
  3. Na nova página que vai se abrir você deve clicar na opção de “Pesquisa de débitos e restrições de veículos do proprietário”;
    Consulta Multas e Infrações 2018 Detran SP: veja aqui!
  4. Se você possui o seu cadastro no site do Detran de São Paulo, é só preencher com o seu CPF e a senha correspondente, caso contrário, é necessário criar o seu perfil no site;
    Consulta Multas e Infrações 2018 Detran SP: veja aqui!
  5. Depois disso, você vai precisar preencher a lacuna em branco que irá aparecer com o seu número de Renavam do carro que quer fazer a consulta. O CPF irá aparece automaticamente. Lembre-se também de preencher o código de segurança corretamente e então clique em “Pesquise”.
    Consulta Multas e Infrações 2018 Detran SP: veja aqui!

Pronto, agora você já terá a sua disposição todos os dados, pendências e o que mais for associado ao seu carro.

Nessa consulta você não vai apenas as multas que estão pendentes, mas também se há algum imposto que ainda não foi feito o pagamento da maneira correta e muito mais.

É indicado que você sempre realize essa consulta, dessa maneira não terá surpresas se algum for multado ou não ficará acumulando mais valores de pendências relacionadas as suas multas.

É importante também que você faça essa consulta se estiver interessado em comprar um carro usado, dessa maneira também não terá surpresas se caso ele tenha uma grande quantidade de multas pendentes.

Como funcionam as multas?,

Toda multa que será aplicada no seu carro será de um valor monetário (geralmente bem alto) e alguns pontos na sua carteira. Por isso é tão importante que você fique atento, dessa maneira não irá atingir os 20 pontos máximos que suspendem a sua carteira.

Elas são divididas em leve (3 pontos), média (4 pontos), 5 pontos (grave) e gravíssima (7 pontos), obviamente que quanto mais alta a gravidade, mais alto os valores a serem pagos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply