Renavam 2020 PA – Consultar Valores e Tabela pela Placa (Detran Pará)

O Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) é a maneira pelo qual todos os veículos existentes no território nacional são identificados e registrados.Trata-se de um código desenvolvido pelo SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), na qual constam todas as informações de cada veículo.

O Renavam é único e intransferível, e através dele é possível saber, por exemplo, quando o carro foi emplacado, em que estado foi produzido, as características do veículo, todo o histórico de multas e impostos pagos, etc.

O registro de todos os veículos são feitos pelo Detran de cada estado, e centralizados pelo Denatran, órgão do Sistema Nacional de Trânsito. O Detran disponibiliza em seu site vários serviços relacionados ao Renavam 2020 PA. Veja aqui quais são e as demais informações que você pode obter.

[CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O DETRAN PA]

Como consultar meu número de Renavam 2020 PA?

Primeiro você precisa saber onde encontrar o seu número de Renavam: ele fica localizado no seu CRLV no canto superior direito. É um composto de 11 números únicos. Basta olhar na imagem da internet ou no site do Departamento de Trânsito do Pará.
Renavam Detran SP
É uma sequência de caracteres contida na documentação do licenciamento, ele está cadastrado na base nacional da base de dados, onde com ele é possível saber mais sobre o boleto licenciamento do ano, mais sobre como funciona a renovação da CNH, como está a situação do DPVAT no Detran PA e muito mais.

Vale lembrar que lá você tem outros acessos como o simulado Detran, dados do licenciamento do seu veículo que é importante que esteja contida nas suas contas para que o histórico do veículo fique em ordem, até mesmo quando for fazer a transferência de propriedade em uma negociação.

Todas as informações da base de veículos se consulta rapidamente com esse número, além de ajudar a emitir boleto de multas infração e pagamento de taxas, como consultar serviços como o licenciamento e DPVAT e muito mais que você tem acesso além de taxas e juros.

A imagem ao descer o seu cursor é o que você deve fazer para que preencha os números do Renavam 2020, digite os campos solicitados pela placa do Detran PA e consulte no seu navegador que você pode fazer facilmente pelo portal do Detran.

Para consultar a situação do seu veículo usando o número de Renavam, siga o passo a passo explicativo logo abaixo:

  1. Acesse o site oficial do Detran PA, que é o: http://www.detran.pa.gov.br/;
  2. Passe o mouse na opção “Veículos” localizada na barra lateral, porém não clique nela;
  3. Na nova aba que irá aparecer, você deve selecionar a opção de “Serviços online”;
  4. Na nova página que vai se abrir, escolha a opção “Consulta Veículo/Infração (Detalhada)” localizada no canto direito em “Serviços Veículo”;
  5. Nessa nova página que irá se abrir você vai precisar preencher os dados requisitados com os dados do veículo em questão: placa do automóvel, número do Renavam, acertar a sequência dos caracteres ao lado e então clicar em “confirmar”.

Pronto, nessa nova página que irá se abrir, você terá o acesso a todas as informações sobre o seu carro, se foi realizado o pagamento de todos os impostos existentes, quando é a data de pagamento dos mesmos, se há alguma multa em aberto e muito mais. Logo na página inicial do Detran PA você pode saber mais sobre IPVA 2020 e outras informações.

Você também tem ali algumas informações sobre as vias públicas, se há uma colisão ou algum problema aparente, mais sobre placas de sinalização e muito mais que você pode ver caso esteja aguarde consultando algum número de boleto ou também caso específico que restringe-se.

Nele você pode consultar o seu licenciamento de veículo, mais sobre o registro de veículo, tudo pela consulta pela sequência numérica do Renavam 2020 PA, não deixe de se lembrar de seus dados atualizar, afinal, é documento de consulta do Detran como primeiro registro.

É sempre bom realizar uma análise completa do automóvel além da marca e modelo antes de comprá-lo, isso é importante na hora quando o objetivo é consultar os veículos usados que ainda não foram vendidos e tem o primeiro registro.

Você também consegue realizar a emissão da segunda via com esse acesso, basta selecionar a opção desejada e gerar o boleto. Vale lembrar que essa consulta se restringe apenas com o número do Renavam, onde você pode acompanhar seu processo relacionado ao carro, seja pela consulta de veículos, mais sobre a carteira nacional de habilitação e até mesmo infrações e multas que constam na pontuação da CNH.

Outros Serviços disponíveis utilizando o Renavam

Através do site do Detran PA você pode: pagar seu IPVA, pagar o licenciamento obrigatório e consultar a situação do seu veículo, pagar o DPVAT, emitir segunda via de boletos e alguns documentos, entre outros. Para isso, tenha em mãos o número do Renavam do seu veículo, que consta no CRLV (Certificado de registro de licença de veículo).

Pagamento do IPVA

O IPVA pode ser pago em cota única (com desconto):

  1. Acesse o site oficial do Detran PA;
  2. Clique em veículo;
  3. Clique em Consulta veículo detalhada;
  4. Insira os dados solicitados (letras e números da placa separados, Renavam, digite a sequência contida na imagem);
  5. Imprima a guia para pagamento.

Caso queira parcelar o pagamento, nesse caso, sem o desconto, entre no site oficial da Secretária da Fazenda do Pará: http://www.sefa.pa.gov.br/, preencha os dados solicitados e imprima o boleto para pagamento. O valor da última parcela estará incluído no pagamento do Licenciamento Anual.

[CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O IPVA DETRAN PA]

Pagamento do DPVAT

  1. Acesse o site oficial do Detran PA;
  2. Clique em veículo;
  3. Clique em Boleto Licenciamento Atual;
  4. Insira os dados solicitados (letras e números da placa separados, Renavam, digite a sequência contida na imagem) e siga as demais instruções;

Feito isso, basta imprimir o seu boleto.

Renavam Detran PR

O licenciamento anual é feito através de datas específicas referentes ao final da placa de cada veículo. Para saber o prazo para licenciamento e para pagamento do IPVA em cota única, acesse o site do Detran PA e role a tela até encontrar uma tabela com o calendário anual. Lembre-se: o licenciamento só pode ser feito se o veículo não possuir nenhuma pendência.

Para pagar o licenciamento anual

  1. Acesse o site oficial do Detran PA;
  2. Clique em veículo;
  3. Clique em Boleto Licenciamento Atual;
  4. Insira os dados solicitados (letras e números da placa separados, Renavam, digite a sequência contida na imagem);
  5. Clique em confirmar para emitir o boleto de pagamento. O valor da última parcela de pagamento do IPVA estará incluído neste boleto.

Para emitir segunda via do CRLV

  1. Acesse o site oficial do Detran PA;
  2. Clique em veículo;
  3. Clique em Boleto 2ª via CRLV;
  4. Insira os dados solicitados (letras e números da placa separados, Renavam, digite a sequência contida na imagem);
  5. Clique em confirmar para emitir o boleto de pagamento.

Para emissão do boleto, nesse caso, o veículo não pode estar com o licenciamento atrasado.

Licenciamento para transferência de jurisdição estadual

  1. Acesse o site oficial do Detran PA;
  2. Clique em veículo;
  3. Clique em Boleto Licenc.Transf/Jurisdição;
  4. Selecione o Estado;
  5. Insira os dados solicitados (letras e números da placa separados, Renavam, digite a sequência contida na imagem);
  6. Clique em confirmar para emitir o boleto de pagamento.

Evite problemas com seu Renavam 2020 PA

É obrigação de todo motorista que possui um veículo manter a documentação em dia, e com todos os impostos e taxas pagos, em qualquer estado da federação. Sem essa condição, não é possível efetuar o licenciamento do mesmo. Dessa forma, seu veículo estará ilegal, podendo ser recolhido pela autoridade de trânsito, e você terá que pagar multas, além de perder pontos em sua carteira de habilitação, pois trafegar com veículo em situação ilegal é considerada infração gravíssima, com perda de 7 pontos.

Evite transtornos como esses aproveitando as facilidades dos serviços online disponibilizados no site do Detran PA. O site foi pensado para que os motoristas do estado do Pará não tenham problemas na hora de consultar determinadas pendências, facilitando o processo de consulta e pagamento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply