IPVA 2021 Rorâima – Valor das alíquotas, 2ª via e Como pagar

Junto ao sonho de ter um veículo para chamar de seu, os motoristas devem sempre se atentarem aos impostos exigidos para transitar com o mesmo, como o chamado Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o famoso IPVA.

Listado como uma das contas mais significativas para muitas famílias brasileiras, segundo especialistas, a melhor opção para não ter o orçamento extrapolado ao pagar esse débito é se programar.

Por isso, se você mora na região de Roraima, acompanhe o texto abaixo e descubra todas as informações necessárias sobre esse imposto obrigatório e evite surpresas desagradáveis no próximo ano, quando a nova parcela chegar em forma de boleto até o seu endereço:

IPVA RR

Valor e alíquotas do IPVA 2021 em Rorâima

Ao contrário do que muita gente pensa, os valores cobrados para a regularização desse imposto conhecido como IPVA não são tabelados, o que significa que, diante da possibilidade de ser alterado em todos os estados, cada região possui propriedade para definir qual será o comportamento numérico ideal para o pagamento do ano vigente.

Com base nas tabelas já divulgadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran RR), órgão responsável pela cobrança desse tributo, os valores que serão cobrados em 2021 nessa região só poderão ser calculados de acordo com o veículo em questão e a taxa da alíquota pode variar entre 1 a 6%.

Tem descontos?

Diante de um cenário econômico tão incerto quanto o dos trabalhadores brasileiros, não há quem não sonhe em conseguir o máximo de desconto possível em cada compra, não é mesmo? O mesmo vale para o momento de pagar impostos.

Você também age assim quando vai realizar uma compra e/ou efetuar um pagamento? Se a resposta for sim, saiba que já pode comemorar, pois as opções para realizar o pagamento do IPVA em Roraima são as melhores: a vista e com um desconto considerado vantajoso por muitos motoristas ou parcelado, alternativa que comprometerá menos o seu bolso.

Vale lembrar também que o pagamento desse tributo pode ser realizado em qualquer agência lotérica, aplicativo eletrônico de banco ou outra opção que consiga fazer a leitura do código de barras do boleto em questão.

Como emitir 2 via do IPVA

Se perdeu ou esqueceu aonde coloca a folha impressa para o pagamento do seu IPVA, acalme-se porque, graças aos avanços tecnológicos e de registros, emitir uma nova via ficou mais fácil do que parece.

Para evitar atrasos e cobranças de juros e multas por pagar após a data de vencimento, tudo o que você precisa fazer é acessar o site oficial do Detran, acessar a opção de segunda vida do boleto, informar corretamente todas as suas informações e aguardar alguns instantes até que a nova via seja exibida na telinha e esteja pronta para ter o seu código de barras copiado ou ser impresso.

Calendário de pagamento 2021

E para que a sua programação seja ainda mais eficiente, você precisa conferir a placa do seu veículo e acompanhar a lista abaixo, enumeração que exibe corretamente a data de pagamento do seu IPVA no próximo ano:

  • Veículos que apresentam placas que terminam com o número 1: pagamento de janeiro até março;
  • Veículos que apresentam placas que terminam com o número 2: pagamento de fevereiro até abril;
  • Veículos que apresentam placas que terminam com o número 3: pagamento de março até maio;
  • Veículos que apresentam placas que terminam com o número 4: pagamento de abril até junho;
  • Veículos que apresentam placas que terminam com o número 5: pagamento de maio até[e julho;
  • Veículos que apresentam placas que terminam com o número 6: pagamento de junho até agosto;
  • Veículos que apresentam placas que terminam com o número 7: pagamento de julho até setembro;
  • Veículos que apresentam placas que terminam com o número 8: pagamento de agosto até outubro;
  • Veículos que apresentam placas que terminam com o número 9: pagamento de setembro até novembro;
  • Veículos que apresentam placas que terminam com o número 0: pagamento de outubro até dezembro.

Onde e como pagar

Agora que você já verificou a data exata para o pagamento do IPVA relativo ao seu veículo, precisa conferir qual o local para o pagamento aí mais próximo de você. Lembre-se que o pagamento do IPVA 2021 RR será feito por meio de boleto bancário aceito nas principais agências bancárias, como Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil e Banco Itaú.

Para garantir que o seu débito esteja em dia e evitar complicações, basta emitir o seu boleto para pagamento no site oficial do Detran RR e pronto!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply