Simulado Detran PR 2019 – As melhores dicas para você passar na prova

Ter a sua Carteira Nacional de Habilitação é um procedimento difícil e muitas vezes bem burocrático, caro e bem complicado. Se você já deu a entrada e está na fase das aulas teóricas, é preciso ter informações mais sólidas sobre como funciona o teste teórico do Detran PR.

Um teste que causa medo em vários estudantes, o teste teórico parece ser muito difícil, porém na prática, ele é bem simples e nem um pouco complicado, principalmente para quem prestou atenção nas aulas e leu corretamente a apostila. Leia mais informações aqui.

Simulado Detran PR: como funciona?

Para ir bem no teste teórico e passar de primeira, é necessário treinar quantas vezes for necessário antes de efetivamente se dirigir para a prova.

Veja abaixo como é o procedimento para fazer o seu simulado do Detran PR pelo site oficial do órgão, como funciona esse teste completamente gratuito e muito mais, preste atenção:

  1. Vá até o site oficial do Detran PR, que é: http://www.detran.pr.gov.br/;
  2. Ao abrir o site, você vai precisar clicar na opção de “Motorista” conforme a imagem abaixo;
    Simulado Detran PR 2018 – Dicas para passar de primeira na prova
  3. Vá no botão de “1ª Habilitação”, depois clique na opção “Faça o simulado da prova teórica”;
    Simulado Detran PR 2018 – Dicas para passar de primeira na prova
  4. Agora você precisa preencher corretamente a lacuna correspondente a imagem de segurança, depois disso clique em “Iniciar”.
    Simulado Detran PR 2018 – Dicas para passar de primeira na prova

Agora você já vai ter em sua tela a interface para começar o teste simulado. É importante saber que o processo pode ser realizado quantas vezes achar que for necessário, ele é completamente gratuito. No teste você terá algumas alternativas, tenha atenção nas pegadinhas que existem, nem sempre aquilo que parece muito simples realmente é.

Ao finalizar o teste você vai poder ver quantas questões acertou, quais errou e qual seria a resposta correta daquela questão. É importante que leia novamente aquilo que errou, você estará automaticamente estudando para o teste e é muito provável que não repita o mesmo erro.

Cuidados na prova

Quando for realizar a sua prova, é necessário que tenha a maior calma do mundo: você tem o total de 1 hora para responder 30 perguntas sobre tudo aquilo que aprendeu em sala de aula.

Você tem que acertar no mínimo 70% para que seja aprovado no teste, ou seja, é preciso acertar 21 questões destas 30.

Uma boa dica é a de começar a responder as perguntas que você tem certeza da resposta, deixando as mais difíceis para depois, quando você tem mais tempo e pode pensar com muito mais calma na hora de responder.

Faça a eliminatória das respostas que você acha que são as corretas, dessa maneira, as chances de errar diminuem mais ainda. Boa prova!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply